101 receitas Low Carb (Emagreça com a Dieta de Baixo Carboidrato)

capa do livro 101-receitas-low-carbA Dieta Low carb é basicamente uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos. Existem inúmeras variações de dietas Low Carb. No entanto, o que todas tem em comum é o uso de proteínas como principal fonte de alimento.

Carnes vermelha e branca, ovos, azeite, manteiga, etc. Estas serão as principais fontes de alimento durante a dieta Low carb.

Porém, não adianta apenas manter o consumo de proteínas no pico se não fizermos a dieta de forma correta. Toda dieta feita de maneira errada pode acarretar riscos a saúde. Portanto, mantenha seu médico informado.

Raizes da Deita Low Carb (O que ela é e de onde surgiu)

Num programa alimentar normal a ingestão de carboidratos deve estar entre 45 e 55% de todos os nutrientes ingeridos. Na Dieta Low Carb o consumo de carboidratos deverá ser menos que 20% das calorias totais diária.

A dieta Low carb mais conhecida é a Dieta do Dr. Atkins, que tomou o mundo na década de 70 pelo falecido Dr.Robert Atkins.

Recentemente surgiu a dieta Dukan, criada pelo médico francês Pierre Dukan, que nada mais é que uma variação do método de Atkins. Foi um estouro mundial. A Dieta Dukan nos instrui a fazer um consumo de carboidratos bem pequeno, em contrapartida das Proteínas ela nos orienta a usar aquelas que possuem maior valor biológico.

Como Funciona a Dieta Low Carb?

O principal foco da dieta Low carb é fazer com que nosso organismo use a gordura como principal fonte de combustível.

A energia gerada pelo nosso corpo será através de organismos cetônicos que substituirão a glicose recebida por meio dos carboidratos.

Esse estado corporal é conhecido como Cetose, trata-se de um estado metabólico onde nosso organismo não usa a glicose como fonte de energia. Em troca ele usa as reservas de gordura do organismo, isso quer dizer maior queima de gordura!

lady-max-botao

A Dieta Low Carb emagrece mesmo?

Se a dieta Low carb não fosse uma dieta eficaz, com certeza a Dieta do Dr.Atkins ou Dukan não fariam efeito também.

Já foram feitos diversos estudo científicos que comprovam a eficácia da dieta Low carb. Em muitos casos pode se afirmar que seu efeito é 3x mais potente que outras dietas normais.

Por que ala funciona ta bem assim?

Talvez você esteja pensando que essa dieta é muito estranha, como ela pode funcionar? Por que ela faz perder peso?

É bem verdade que no inicio a maior perda de peso é devido a perda de liquido, então o que mantem a perda de peso no longo prazo?

Ainda não se tem uma resposta concreta em relação a essa dúvida, no entanto, alguns estudiosos estão formulando novas teorias e pesquisas. Algumas são:

exemplo de prato com baixo carboidratoImpacto da Dieta Low Carb sobre a Glicose no sangue

O que precisamos entender é que carboidratos são transformados em glicose, em outras palavras: Carboidratos = Energia.

E energia acumulada no organismo se transforma em gordura. A não muito tempo atrás, acredita-se que para emagrecer era necessário reduzir o consumo de gorduras.

Mas como podemos ver essa indicação é errônea a longo prazo, as pessoas não conseguem deixar de consumir gorduras e acabam vivendo o terror do efeito sanfona. Emagrecem num ano e engordam no outro.

O que ocorre cientificamente é eu grandes volumes de carboidratos no nosso organismo acabam fazendo uma variação grande da insulina em nosso sangue.

Em cont5rapartida a redução no consumo de carboidratos acaba causando uma forte liberação de insulina, isso quer dizer, maior transporte nas reservas de gordura que serão usados como combustível do nosso corpo.

Em outras palavras a insuline reduz a lipólise (queima de gordura como fonte de energia) e aumenta a produção da Lipogênese (produção de gordura).  E é este a maior vantagem da dieta Low Carb.

Outro efeito do baixo índice de insulina no corpo é o maior controle do apetite (principalmente para doces), agora que as taxas de glicose em trânsito estão variando em menor escala.

Muita Proteína = Maior queima de gordura

A resposta é bem simples, o corpo gasta bastante energia para quebrar as moléculas das proteínas, já os carboidratos são muito mais fáceis de ser metabolizado.

Além disso, colocar mais proteínas no cardápio ajuda a controlar o apetite e não causam picos de insulina, desta forma retardam o esvaziamento gástrico.

Algumas dicas

Muito verde: É extremamente importante que se consuma muitas verduras ao longo do dia. Para melhorar a constipação causada pela dieta Low Carb consuma no mínimo duas xícaras de folhas verdes por dia.

Caminhe: Para melhora a digestão, é importante manter o corpo ativo. Um organismo sedentário além de gastar poucas energias tem um baixo metabolismo.

Cardápio variado: Assim como toda dieta é imprescindível manter uma variação dos alimentos ao longo do programa. Comer as mesmas coisas todos os dias pode facilmente deixar você desmotivado. Varia a forma como você confecciona os alimentos também. Se fez ovos mexido num dia usando queijo ricota, no outra faça sem queijo e use um tempero diferente.

Escolha alimentos vivos e naturais: Tire de seu cardápio alimentos industrializados, mesmo que sejam proteínas. A Dieta Low carb é uma dieta que prioriza a saúde e isso significa alimentos naturais.

Tente não tomar leite: A lactose poderá ocasionar variações na sua glicose.

Não exagere: Mesmo tendo alimentos liberados na dieta evite exageros, de nada adianta comer um kilo de castanhas em uma hora, além disso, você poderá passar mal. Um segredo é colocar uma porção num recipiente e comer aquela porção apenas.

Não deixe que seu estomago sinta fome: Um erro comum nas dietas low carb e fazer uso apensa de proteínas e excluir completamente as gorduras.

101 Receitas Low Carb

Gostaria de recomendar um excelente livro que pode ajudar muito na sua dieta. Como citado anteriormente, uma das maiores dificuldades é conseguir manter a dieta. Isso ocorre por que:

  • Falta de tempo para preparar os alimentos
  • Dificuldade para variar o cardápio
  • Comida sem gosto
  • Falta de idéias para novos pratos

Além é claro de todo desânimo que estas dificuldade acabam acarretando. Quando não sentimos mais prazer nos alimentos acabamos fugindo para outros tipos de alimentos, nesse momento é que nossa dieta vai pro ralo.

Com a ajuda deste livro você poderá vencer essas barreiras, veja o conteúdo do livro:

  • 101 receitas criativas Low Carb
  • Receitas práticas e descomplicadas
  • Avaliadas e validadas por nutricionistas
  • Livro digital (você recebe o livro imediatamente)
  • Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

São receitas Low Carb que irão atender todas as refeições do dia:

  • Receitas para o café da manhã
  • Receita Low carb para o almoço
  • Receitas para o Jantar
  • Receitas Low carb para sobremesas

Trata-de um planejamento alimentar completo. Para sabe mais visite o Site oficial do E-Book no Link abaixo:

Site Oficial: 101 Receitas Low Carb

Ou clique no botão abaixo para comprar agora mesmo!

onde comprar lady max

Leave a Reply